domingo, 17 de outubro de 2010

Sustentação

SUSTENTAÇÃO

Nestes dias de sol alto demais

a tristeza viceja no meu rosto.

Sou sintomas de luz esburacada

olhos sujos de cenas que não gosto.

Há lembranças dum sonho de herói

que forçaram ir rasgando

aos poucos...


Assim mesmo disfarço que suporto

inventar de buscar a minha sorte

calo calos de mágoas que me mordem

respirando este tempo que me dói

pra fugir de ficar a fim da morte.


Altair de Oliveira – In: "O Embebedário Diverso".



Ilustração: detalhe de foto de Mauricio Simonetti.

5 comentários:

  1. Este poema descreve um sentimento muito real do nosso tempo.

    ResponderExcluir
  2. ....embalo minha sorte
    ao som de um colo,
    e as batidas do coração,
    me refazem à parte....

    ResponderExcluir
  3. Olá Poeta. Adorei fazer minha andança por aqui. Sucesso sempre, parabéns pelo belíssimo Blog,fascinantes palavras, sentimentos que se afloram na sua incrível arte.

    Bjk Poética,
    sulla Mino

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, bom dia! vc não sabia, mas eu já era seguidora do seu blog, é só vc fuçar entre os seguidores, q me acha! GOSTO MUITO DE SUAS POESIAS, APENAS NÃO SOU MUITO DE COMENTAR, VENHO NA INTERNET PRATICAMENTE PARA POSTAR E LER E-MAILS, PQ ANDO SEM TEMPO, PROCURANDO IMÓVEL PARA MORAR... UM GRANDE ABRAÇO, E ESTÁ DE PARABÉNS! SÃO TEXTOS LINDOS DE SE LER, DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  5. Excelente, não conhecia seu blog...demorou pra me avisar, sucesso prá ti, bj!

    ResponderExcluir