quarta-feira, 19 de abril de 2017

NOVOS POEMAS

       - I - 


...DÓ!


Não sou com falta de ti
Estou num estado de dó...
Sou nem a sombra de mim.
Assim, sem ti, eu sou só
Um estágio antes do fim,
entravo em treva de pó...
Sou só  quando estou em ti
E, estando em ti, eu sou sol!


           Altair de Oliveira - In: "Dó!"


     - II -


COMIGO AMIGO INIMIGOS

Ué, sou eu o eu que me habita!
Me irrita ver que o sigo feito um cego
Mas me excita, pois consigo ser seguido
Por tantos outros eus que eu carrego
E que nem sempre obedecem ou dão ouvidos
Aos ritos que eu prego e que eu sigo
Ou às metas que me entrego e que persigo
De me encontrar em paz e envolvido
Em como ver meu bem de bem comigo.


               Altair de Oliveira - In: "Dó!"



Poemas: Altair de Oliveira.
Ilustração: Trabalho do pintor alemão Emil Nödel

Nenhum comentário:

Postar um comentário